top of page

Entenda como funciona o ‘Upgrade’ de Plano de Saúde Empresarial.

Atualizado: 7 de ago. de 2023


Entenda como funciona o ‘Upgrade’ de Plano de Saúde Empresarial.


Nós sabemos o quanto é importante contar com um serviço de qualidade para garantir a saúde e o bem-estar de seus colaboradores. Com o passar do tempo, pode ser que a cobertura de seu plano de saúde não esteja mais atendendo às necessidades da sua empresa. Nesse caso, é hora de pensar em um ‘upgrade do plano de saúde’.


O upgrade de plano de saúde empresarial consiste em avaliar a cobertura atual do seu plano e verificar se é possível incluir novos serviços e especialidades médicas, ampliando a rede credenciada e garantindo uma assistência médica mais completa e eficiente para os seus colaboradores.


Neste post, iremos abordar sobre os ‘benefícios do upgrade de plano de saúde empresarial’ e como essa atualização pode impactar positivamente a sua empresa e seus funcionários.



Se você está pensando em melhorar a cobertura do seu plano de saúde empresarial, continue lendo nosso post e descubra tudo o que precisa saber sobre.



Alguns tópicos que abordaremos neste Post:



Alguns sinais de que pode ser hora de pensar em uma atualização do seu plano:


1)A rede credenciada não atende mais às necessidades da empresa: Se caso note que os seus colaboradores estão enfrentando dificuldades para encontrar especialidades médicas ou que precisam de hospitais de referência na região, é um sinal de que a rede credenciada do seu plano de saúde empresarial pode estar defasada e precisa ser atualizada.[1]


2)A cobertura do plano é limitada: O seu plano de saúde empresarial tem uma cobertura limitada, pode ser que alguns serviços médicos importantes não estejam sendo cobertos pelo plano. Nesse caso, é importante considerar um upgrade para ampliar a cobertura e garantir uma assistência médica mais completa aos seus colaboradores.


3)Crescimento da empresa: Se a sua empresa está crescendo, é natural que haja um aumento na demanda por serviços médicos. Um plano de saúde empresarial com cobertura limitada pode não ser suficiente para atender a essa demanda crescente, o que torna necessário considerar um upgrade.[1]


4) Insatisfação dos colaboradores: se seus colaboradores estão insatisfeitos com o plano de saúde empresarial, pode ser um sinal de que o plano precisa de atualização. Ouça as demandas e reclamações dos seus funcionários para entender melhor as necessidades da sua equipe e avaliar se é necessário fazer um upgrade do plano.


Mas afinal, quais são as regras para solicitar o upgrade de plano de saúde?


Sabemos que as regras para o upgrade de plano de saúde empresarial podem variar de acordo com cada operadora ou seguradora, mas existem algumas práticas comuns no mercado.

Abaixo, listamos as principais regras para o upgrade de plano de saúde empresarial:


Período de carência: As operadoras de planos de saúde geralmente estabelecem um período de carência para a inclusão de novos serviços ou especialidades médicas no plano. Esse período pode variar de acordo com a operadora e com o serviço a ser incluído.[2]


Cobertura parcial temporária: Sabemos que em alguns casos, a operadora pode estabelecer uma cobertura parcial temporária para determinadas condições de saúde, que implica em limitações para a cobertura de exames, internações e cirurgias. Essa cobertura parcial temporária pode durar até 24 meses a partir da data de inclusão do novo serviço no plano.[2]


Aumento do valor da mensalidade: O upgrade do plano de saúde empresarial pode implicar em um aumento do valor da mensalidade, de acordo com as novas coberturas e serviços incluídos.


Adesão de novos colaboradores: Se houver adesão de novos colaboradores à empresa, eles podem ser incluídos no novo plano de saúde empresarial com as mesmas condições dos demais funcionários, de acordo com as regras da operadora.


É importante lembrar que o upgrade de plano de saúde empresarial deve ser negociado com a seguradora de planos de saúde, e que pode apresentar diferentes opções de atualização de acordo com as necessidades da empresa e dos colaboradores. É fundamental avaliar com cuidado as opções disponíveis e escolher aquela que melhor atende às necessidades da empresa e dos colaboradores, garantindo uma assistência médica de qualidade.[2]


Posso alterar o meu plano de Saúde a qualquer momento?


Quando se trata de planos de saúde, pode haver momentos em que é necessário fazer alterações para atender às necessidades e condições em constante mudança. As alterações no plano de saúde podem ser uma mudança no tipo de plano, aumento ou diminuição da cobertura, ou a inclusão ou remoção de dependentes.[3]


Antes de fazer qualquer alteração no plano de saúde, é importante entender as implicações financeiras e de cobertura que a mudança pode ocorrer. Algumas alterações podem resultar em um aumento no prêmio mensal, enquanto outras podem reduzi-lo. Além disso, algumas mudanças podem afetar a elegibilidade para determinados procedimentos ou serviços médicos.[3]


No geral, a alteração do plano de saúde pode ser uma necessidade, mas é importante entender todas as implicações antes de fazer qualquer mudança. O planejamento cuidadoso pode garantir que você tenha o melhor plano de saúde para suas necessidades e orçamento.



Para ter um serviço de Plano de Saúde focado no bem-estar, muitas empresas hoje em dia contratam um Plano de Saúde, e nós sabemos que os tramites internos são complicados e burocráticos, e é nesta hora que nós da Genoa Seguros podemos te auxiliar da melhor forma através do nosso time, onde contamos com a excelência no seu atendimento.


Possuímos uma plataforma única e exclusiva onde o seu RH poderá visualizar todos as demandas relacionadas com Plano de Saúde e Odontológico da sua empresa.


Para mais informações, dúvidas e esclarecimentos, acesse nosso site:



Referência:


2. PATULLO, Marcos; SILVA, Renata. O PROBLEMA DO REAJUSTE POR SINISTRALIDADE NOS PLANOS DE SAÚDE EMPRESARIAIS. [S. l.], JAN/2014. Acesso em: 20 de Abril de 2023.


3. AWSUMB, Kate. How to change health insurance: What you need to know. Acesso em 20 de abril de 2023. Disponível em: https://www.healthpartners.com/blog/buyers-remorse-you-can-switch-your-health-plan/.


Commentaires


bottom of page