top of page

Conecte os RHs à Genoa e seja remunerado!

A Genoa é uma corretora estratégica para os RHs na gestão de planos de saúde.

Preencha o formulário ao lado e conheça os nossos serviços.

Conheça esse programa!

Obrigado(a) pelo seu pedido!

Como funciona?

1.

Fazemos uma reunião para você conhecer a Genoa e os serviços que oferecemos para os RHs.

2.

Você indica RHs que se beneficiaram do relacionamento com a Genoa.

3.

No fechamento do negócio, você ganha uma remuneração por participar do projeto!

Quem ​é a Genoa?

Somos uma corretora estratégica para as empresas. Ao contratar um plano com a Genoa, o RH poderá contar com uma série de soluções criadas para facilitar o dia a dia com a gestão do plano.

  • Suporte para o RH nas movimentações do plano de saúde.

  • Negociação de reajustes junto as operadoras.

  • Tecnologia aplicada para melhorar a saúde dos colaboradores e otimizar a sinistralidade.

  • Canal acolhedor e humano para os colaboradores das empresas sanarem dúvida sobre o plano.​​

Depositphotos_551813482_L 1.png

Operadoras parceiras

porto seguro.png
notredame.png
logo-sulamerica.png
unimed_logo.png
bradesco.png
amil-logo-3-1.png

Contexto de mercado

O mercado de planos de saúde está cada vez mais complexo. Em 2023, as operadoras acumularam um prejuízo operacional de R$ 5 bilhões. Muito se deve as fraudes e os elevados custos médicos.

Isso faz com que as seguradoras sejam mais conservadoras com reajustes anuais mais elevados.

Nesse cenário, é muito importante que o RH tenha uma corretora estratégica para ajudar a lidar com essa situação.

Parceiros de negócios

Feedback dos nossos clientes

Corretora de seguros especializada em seguro Cyber

“Contar com apoio da Genoa nos ajuda a simplificar a complexidade de contratação de seguros. Principalmente quando se trata de muitas vidas, tivemos o apoio da Genoa em diversos quesitos e um deles foi na contratação de seguro saúde. Sempre nos atendem com total transparência, como cliente me sinto bem assistida e amparada para tomada de decisão.”

Thais Xavier, Head de People na Laqus

  • Como funciona o Seguro Saúde Empresarial?
    O Seguro Saúde Empresarial é um seguro contratado pelas empresas para oferecer coberturas médicas e hospitalares aos seus colaboradores. O Seguro Saúde pode dar direito a cobertura hospitalar, ambulatorial e pronto socorro com obstetrícia. Ainda, é possível contratar opções de planos de saúde empresarial com reembolso para casos em que o beneficiário queira utilizar médicos que não façam parte da rede credenciada da operadora.
  • Quanto custa um seguro de saúde empresarial?
    O valor do seguro Saúde ou plano de saúde é precificado com base no tipo de plano, pela acomodação (quarto ou enfermaria) e pela idade dos colaboradores. Para empresas com mais de 100 vidas, os valores podem ser tabelados por custo médio, onde independente da idade, o custo de determinado plano será o mesmo. Atualmente, é possível contratar um plano de saúde empresarial em uma boa seguradora pelo valor de R$ 300,00 por mês e por pessoa.
  • O que cobre o seguro saúde?
    A cobertura completa do seguro saúde dá direito a atendimento hospitalar, ambulatorial, pronto socorro e obstetrícia. Além disso, uma rede de médicos com diversas especialidades está amparada dentro do seguro saúde. Por último, é possível contratar opções com cobertura para reembolso para ser utilizado em consultas com médicos fora da rede credenciada da operadora ou seguradora.
  • Como solicitar reembolso no meu plano de saúde?
    O colaborador que quer utilizar um prestador que não faça parte da rede credenciada da seguradora, pode contar com os reembolsos para reaver parte do dinheiro gasto. Através do aplicativo da seguradora, você conseguirá solicitar uma prévia do valor que será reembolsado. Para solicitar reembolso as seguradoras requerem os seguintes documentos: Recibo ou nota fiscal e o pedido médico.
  • Como funciona a coparticipação no plano de saúde?
    A coparticipação é um valor percentual ou fixo que será cobrado do colaborador quando ele for utilizar alguns serviços do plano de saúde (consultas, exames, pronto socorro, internações). É uma espécie de franquia que pode melhorar a sinistralidade do contrato do seguro saúde. Geralmente, as coparticipações possuem valor limite.
  • Como solicitar plano de saúde para minha empresa?
    Para realizar um plano de saúde empresarial é necessário ter um CNPJ ativo e vidas vinculadas a esse CNPJ. Atualmente, as seguradoras aceitam 3 tipos de vínculos: societário, CLT e prestadores de serviço. Cada seguradora possui uma regra diferente em relação ao mínimo de vidas para estabelecer um contrato de plano de saúde empresarial. Sobre os prestadores, algumas operadoras de plano de saúde empresarial não possuem restrição de quantidade de prestadores enquanto outras estabelecem um teto de até 50% da massa para vínculos de Prestadores de Serviço.
  • Quais os melhores planos de saúde empresarial?
    Atualmente, todas as seguradoras e operadoras possuem um portfólio completo de planos para atender desde o plano de saúde mais básico até planos mais sofisticados com hospitais mais renomados. Dessa forma, em termos de rede credenciada, podemos dizer que as operadoras se equiparam bastante. A diferença maior pode estar no reembolso de cirurgias com médicos fora da rede credenciada e, também, no tempo de espera para autorização de um procedimento cirúrgico ou exame de alta complexidade.
  • Os planos de saúde empresariais possuem carência?
    Para contratos com menos de 30 vidas, é possível que as seguradoras apliquem carências de até 24 meses. Contratos com 30 vidas, ou mais, a ANS – Agência Nacional de Saúde – impossibilita que a seguradoras apliquem carências para os beneficiários no momento da implantação do contrato.
  • Como solicitar um upgrade no meu plano de saúde?
    Geralmente, o upgrade de plano de saúde pode ser feito no mês de aniversário do contrato. Ou seja, se o contrato foi firmado em julho de 2023, em julho de 2023 os beneficiários que quiserem podem solicitar upgrade de seu plano. Vale ressaltar que a seguradora pode analisar e eventualmente até negar o pedido de Upgrade.

Perguntas e respostas sobre corretora de saúde para sua empresa

bottom of page